segunda-feira, 12 de julho de 2010

Alcool e nicotina

Dois venenos.

Eu sempre tive minhas tendências suicidas. E apesar das muitas desavenças que sempre tive com a minha vida, reais tentativas de me matar nunca ocorreram. Momentos infantis de fraqueza, isso sim aconteceram.

Por alguns anos da minha vida, eu fiz muita merda. E entre tudo isso, eu bebi. Bebi pra burro!

Destrui o pouco de saúde que eu tinha. Mas parei, com o passar dos anos.

Não é porque eu fiquei velho, amadureci e resolvi parar.

Foi porque me encheu o saco, deixei de gostar, não quis mais e resolvi parar.

O cigarro, sempre foi só uma diversão. Diversão que hoje, infelizmente, tornou-se um vício. Mas ainda tenho certo controle.

Mas eu vejo, cada vez mais, tanta gente bebendo pra caramba... bebendo pra trincar o caneco, chapar o globo, melar o pé, bebendo até travar... e é tudo uma alegria. Uma felicidade.

Não sou puritano, eu repito. Já devo ter dito isso no meu blog umas 500 vezes. E não sou mesmo.

Mas, precisa disso?

As pessoas precisam realmente se embebedar pra conseguirem fazer qualquer coisa?
Pra conversar, pra sair, pra se divertir, pra ser forte, pra chorar, pra rir, pra beijar, pra dar, pra dançar, pra conhecer gente nova, pra fazer merda sem se preocupar com responsabilidades, pra fazer merda e poder dar a desculpa de que estava bebado?

Eu não consigo entender. Por que esse vício?

Por que tanta gente precisa disso?



Eu não preciso de cigarro. Eu GOSTO de fumar. Mas não fumo perto de quem não gosta. Não solto fumaça na cara de quem não gosta. Eu não fumo porque preciso. Não fumo pra conversar com as pessoas. Não chego para meus amigos convidar:
"Vamo sai fumá?"

Quando se está dentro de um lugar que é proibido fumar, óbvio, dai você até chama pra fumar FORA do recinto, mas é uma coisa completamente diferente, e você, que lê este blog de merda, há de saber disso. Se não sabe, agora sabe. BURRO!

Recentemente, fui na casa de um amigo meu, assistir um jogo da Copa (Copa... essa Copa foi tão boa... tão intensa! E mesmo que a nossa seleção tenha perdido, eu sinto que ganhei muito mais), não lembro qual, e estávamos conversando sobre as bandas de metal da SUPER CAPITAL DA MÚSICA, TATUÍ. E conversamos por HORAS. HORAS, porra! E só então, ele trouxe uma latinha de cerveja. Mas a cerveja que se foda, era o menos importante.

AÍÍÍÍÍÍ que a gente foi bebendo. Mas não como coisa principal. Como o mundo todo faz:
"Vamo sai pra bebe!" Tenho asco disso.


E eu vejo tanta gente... tanta gente ficando dependente disso... dizendo que bebe por que gosta, mas bebe porque não consegue ficar sem.

E perdem suas razões, entre goles e outros.

Amigos deixam de serem amigos. Amigos acabam tornando-se mais do que só amigos.
Medos vem à tona. E isso, para os aquarianos, pode ser um perigo! Pois tudo que é bom para nós, é MUITO bom. E tudo que é ruim, torna-se MUITO ruim.
Eu até ia dizer que comigo, não acontece bem assim, quando bebia. Mas acontecia EXATAMENTE assim. Meus problemas de estômago. O pavor de morrer vomitando todas as tripas.
Eu não nasci pra essa vida de ficar bebendo, bebendo e bebendo.
Tanta gente vai pra "balada", pra encher o cu de pinga e ficar louco. Pinga, cerveja, QUE SEJA!

Sou bem mais........ hmmm... contato com a natureza. Sítio, chácara... curtir o clima... sentir que faço parte dessa Terra. Ouvir meus próprios pensamentos, relaxar, ficar de boa comigo e com o mundo ao redor. Sem precisar estar bebado para isso.

Um momento a sós com seu eu. Com meu eu. Hmmmmm... Bastet aquariano. Que mistura. Que junção. QUE DUPLA.
Devo ser o ser mais retardado desse mundo.
O melhor, é que eu digo que ninguém lê este blog... mas eu sei quantos vigiam ele. hehehehehe... esperando o primeiro escorrego. A primeira queda. O momento certo para me atacarem.
Eu sei. Não nasci ontem.
Sei também que algumas pessoas (2 ou 3) devem ler isto aqui, só para saber por que tipo de inferno eu passo no momento.
Ou só para ler por ler.
Mas eu tenho esperança de não ter que me preocupar mais com isso.
Eu passei a acreditar mais em mim. Sair do conformismo me fez ter mais força de vontade.
E eu ando tendo muita.
Ainda não sou ninguém maravilhosamente foda.
Mas o caminho está sendo traçado.

E não preciso ter milhões na minha conta para isso.
Não preciso conseguir tomar litros de absintho sem ficar bebado ou sem cair para isso.
Não preciso catar mulheres pra isso.
Não preciso ter o melhor emprego do mundo pra isso.
Não preciso ser um cara famoso pra isso.
Não preciso ser lindo pra isso (porque se precisasse, estaria fadado ao fracasso).
Não preciso de um carrão pra isso.
Não preciso agradar o mundo todo, nem 50%, pra isso.

Eu só preciso ser eu mesmo. Sem receios. Sem repressões.
Sem medo.

Apenas... eu.

"'Cause everything dies... everything dies..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário