quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Até quando...

Já não me pergunto mais o que eu devo fazer
Ou o que deveria não ter feito
Porque nada disso vai resolver coisa alguma

Em vista de que muito do que eu gostaria de fazer, não faço
Muito do que gostaria que fosse, não é
E que já não sou mais EU de verdade.

Percebi ontem, andando a caminho do ponto de ônibus da faculdade
Que eu já não vivo com a sinceridade ao lado
E quando vivo, é às escondidas
Porque minha vida se tornou atos de cenas de um filme

Onde cada momento, é uma cena
Cada situação, é um sentimento que eu DEVO sentir
E ao perceber isso, fiquei abismado!
"Não sou sincero nem comigo mesmo, então? Desde quando?"

Então eu não sou mais eu?
Porra, então, quem sou eu???

Há mais de 8 anos atrás, eu me lembro bem
Eu disse uma coisa para alguém, não lembro exatamente quem
Mas disse que:
"Qualquer pessoa que se aproxime de mim, eu destruo.
Qualquer pessoa que conviva comigo, hora ou outra, vai passar a me odiar."

E deveras, tem sido assim.
Algumas pessoas ainda insistem em tentar me entender
Insistem em tentar conviver comigo
E eu só me arrependo, por ser assim e não conseguir me arrumar

Porque já perdi tantas pessoas queridas e amadas
Já magoei tantas pessoas que não mereciam tal...
E é sempre tarde demais para consertar
É sempre tarde demais pra arrumar meus erros

E, nessa vida de descontentamento, em que eu tento me fazer feliz
Busco algumas palavras de pessoas que já não estão dispostas
E as poucas que recebo, me alegram, me dão esperança e me entristecem
Ao lembrar de como era bom, como era real

Já falaram muitas vezes que erro em viver do passado
E não conseguir seguir em frente com as novas condições de vida

Até eu mesmo já dei o mesmo discurso para uma pessoa
Mas é simplesmente impossível
Ontem, hoje, amanhã... parece que não muda.

Eu sei que não sou uma boa pessoa
E que não tenho sido a melhor das companhias

Mas eu vou fazer de tudo para me ejetar pra fora desse filme
E voltar a ser alguém real
Com vontade e viver!

E eu me pergunto...
Onde eu estive todo esse tempo?
Por que eu agi assim?
Por que não fui correto com a vida?
E por que não fui sincero comigo mesmo?

Fraco?
Não consegui me conter?

PORQUE............... não, não adianta.
Porque é sempre assim.
Eu me esforço. Eu me REforço.
Eu acho que vou conseguir. Eu me dou esperança.

... e em apenas uma linha, acaba.

Talvez seja melhor que ninguém leia isto mesmo.
Evito ficar respondendo milhares de perguntas sobre minha vida.

Mas de brigas e complicações...
... eu já não sou uma pessoa verdadeira.

Somente às escuras.
Somente longe do olhar das pessoas.
Somente... eu

E eu não me desapego.
Não deixo de me importar.
Não consigo ter um coração ruim.
Por pior que pareça, não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário