sábado, 23 de julho de 2011

Dia 3 - Uma carta para alguém que te fez muito feliz, ou muito triste.

Bom, eu não queria fazer isso hoje, porque estou tendo um sábado muito massa. Mas vamos lá.



Você veio na minha vida, quando ainda muito novo. Tudo era mágico. Era belo. Nos entendíamos. Éramos como duas almas gêmeas. E por muitos anos, tivemos diferenças, desavenças e nós nos tornamos diferentes do que éramos. Mas acima de tudo, você se tornou alguém que eu nunca imaginei que fosse ser. E me magoou demais ver essa mudança toda. Tudo tem um porque na vida. E acho que se chegou a tudo isso, é porque devia ser assim. Você me fez muito feliz, mas me fez muito triste também. Porque precisei saber coisas sobre você, por outras pessoas. Que mesmo assim, você não assumiu. E isso é um passado que eu não queria mais tocar. Mas entre tantas pessoas importantes que entraram na minha vida, você provavelmente, foi a mais importante. Porque me ensinou muito. Me ensinou sorrindo, chorando, brigando, xingando, batendo. Vi muitas coisas diferentes com você. Fiz coisas diferentes com você. E posso dizer que parte do que sou hoje, veio das mudanças que você causou em mim. Seria hipocrisia da minha parte negar isso. Eu sempre imaginava como seria minha vida sem você. Pois já não conseguia me ver assim. E depois de muito tiro no pé, muita facada nas costas, estou aqui. Não inteiramente feliz. Mas vivo. Vivendo. E ainda me dói saber que da noite pro dia, passei a significar absolutamente nada para alguém que conviveu ao meu lado por tantos anos.
À parte das mentiras de ambos os lados, os erros e tudo mais, você foi alguém realmente incrível e marcante para mim.
Gostaria muito que você deixasse um pouco de lado esse orgulho bobo que se apoderou do seu ser, para que pudesse admitir um pouquinho disso tudo. Pois era tão bela quando era simples. Quando não precisava dessa imagem para si. Já não somos mais as mesmas pessoas. Mudamos e continuaremos mudando.
Obrigado por tudo. Pela alegria e pela tristeza. Você fez eu ser um ser humano melhor hoje. Não para te agradar. Mas para eu ser eu mesmo de novo. E me achei. Gostaria muito que você enxergasse isso. Todos veem. Apenas tu, tornou-se cega. E não para que faça algo a respeito. Mas apenas para ver que eu não menti. Que não sou o moleque tonto que você me taxou.
Não sou mais.



Bom sábado para ti.
Ricardo Menezes.

Um comentário:

  1. Hoje tive a certeza de que você... está realmente certo do que quer... independente do rumo que tudo tome... você quer ser FELIZ! e aprendeu a ser assim com coisas mais simples e que costumam nos 'magoar e surpreender' menos.. =D

    ResponderExcluir