quarta-feira, 9 de junho de 2010

22 de janeiro

Deusa Bastet

Representa o poder benéfico dos raios do sol; é uma das esposas de Rá, a divindade dos gatos selvagens, com muita agilidade e vigor. As pessoas que nasceram sob sua proteção são bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos. São independentes como os gatos, gostam de carinho mas mantêm-se muito distantes, são geralmente alegres e divertidos, gostam de brincar e tem aptidão para a carreira artística. Devem controlar a rebeldia.


Isso porque já me chamaram de gato algumas vezes... e provavelmente, nem sabiam dessa relação NADA a ver comigo, né.
Gato. Nunca chamei ninguém de gata (muito menos DE GATO). Eu nem sou fã de gatos... eu ADORO cães e coas (ou cãs).

... será que sou tão assim parecido com os gatos?
Me falaram uma vez que eu sou sorrateiro, chego de mansinho, como quem não quer nada, até conseguir o que quero; até receber um carinho. (dona minha namorada que me disse isso)

Gato... o que tenho eu de gato? Meu rosto é torto. Meu cabelo é toscão. Nem minha barba cresce direito, ela é falha. Magro igual um palito. Eu não sei desenhar. Não sou do tipo atraente, que disperta emoções.
Aliás... sou sim. Não sei o que, mas sei que disperto algo na mulher que me importa. Minha Amanda.
Cara, como essas semanas de sofrimento no inferno me fizeram bem.
Aumentou meu grau de loucura e clareou minha visão.

Mas... gato... gato... hmmmmm... gato.
Vou começar a tentar ver o mundo pelos olhos de um.

2 comentários:

  1. E aí, gato, tamo nessas carne?!
    xP~

    É, eu sempre falei que você é um gato, e não só no que você citou, mas porque sei que você é completamente capaz de retalhar alguém com suas garras caso sinta-se preso. Eu sei porque você já arranhou muito meu coração.
    Mas você é sim, gracioso e carinhoso à sua forma, assim como um gato.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e sabe que a lenda o torna ainda mais parecido com a grande Bastet?

    Certa vez o grande deus Rá ficou furioso com tamanha desobediência da humanidade e mandou que a deusa Sekhmet os punisse.
    Sekhmet é a deusa da vingança, uma leoa feroz. Master sangue-no-zóio. Ela estava tão cega pelo ódio que não mediu sua força no castigo, nem com a ordem de Rá.
    Então, para que ela não matasse toda a humanidade, ele criou uma cerveja vermelha e ofereceu a ela dizendo que era o sangue dos homens. Sekhmet bebeu sedenta, não pelo líquido, mas pelo que pensava ser. Bêbada ficou calminha e transformou-se numa gata "inofensiva", Bastet.
    E mesmo Bastet sendo muito dócil, pode facilmente tomar forma da furiosa leoa se seu desejo for a vingança.

    ResponderExcluir